31 de dezembro de 2011

Feliz 2012


A todos vocês, um ótimo ano e excelentes festas.

Mas não se esqueçam, para os adoradores dos dragões, o ano começa de verdade, dia 23 de Janeiro.


A Batalha do Apocalipse - Parte 2

Olá gente.
No post anterior, informei que não prometi fazer uma resenha deste livro, mas decidi cumprir.
Hoje, de manhã eu terminei de ler, aliás, faz tanto tempo que eu não levava mais do que dois dias para terminar de ler um livro, independente do seu tamanho. Comecei a ler A batalha do Apocalipse uns dois dias antes de divulgar o post anterior.
Nem preciso dizer que adorei a história, apesar das suas idas e voltas no tempo, que me deixaram um pouco confusa, mas as horas que gastei lendo este livro foram bem aproveitadas.
Mas acho que não encararia tão cedo, o outro livro do mesmo Autor, Filhos de Eden, ainda estou desnorteada com o Primeiro livro.

Os anjos ainda estão um pouco longe de ser os seres fantásticos que mais gosto, porém, gostei muito de conhecer o Ablon, o Querubim Renegado e sua amiga feiticeira, a Shamira.
Mas o personagem que mais gostei foi o Miguel, primeiro, por ter uma certa queda por vilões e Anti-Heróis (quem leu as resenhas da trilogia Dragões de Eter, sabe do que eu estou falando) segundo, gostei de conhecer a história de um anjo que não é bonzinho, nem piedoso, que também pode ser movido pelas suas ambições, assim como os humanos.

Contudo, eu nao recomendaria esse livro para quem é religioso fervoroso, independente da religião, porque é muito facil para essa gente achar que o autor é um herege, sendo que se trata de ficçao pura, apesar do autor ter pesquisado bastante para escrever.
Para quem gosta da Saga Senhor dos Anéis e das Crônicas de Fogo e Gelo, vai gostar de ABdA, mas sinceramente, nao é o tipo de literatura que estou acostumada, portanto, se alguma critica minha ofender algum fã desses livros, por favor, leve isso em consideração.
Ablon, por Pricila Tramontano
Agora, graças a ABdA, to visitando o blog do Eduardo Spohr todo o dia para saber se ele vem a BH no ano que vem.

27 de dezembro de 2011

A Batalha do Apocalipse - e as minhas próprias batalhas

Olá gente.
Faz tempo né, desde a última postagem.
Mas tanta coisa aconteceu, que não tive mais tempo de pesquisar artigos, farei uma pequena lista para vocês:

Mudei de Cidade,
Mudei de Internet,
Mudei o corte de Cabelo,
Mudei de Emprego,
Mudei de Vida.


 Desta vez, o assunto não tem haver com dragões.

Tem haver com anjos.
Até que a capa é legal


Não, eu não deixei de gostar de dragões, do contrário, teria apagado este Blog.


Vou explicar, creio que aqueles que tem um mínimo de contato com literatura fantástica moderna já ouviu falar do livro A batalha do Apocalipse, do escritor brasileiro Eduardo Spohr.
Pois, creio eu, que depois de vampiros, os anjos são a modinha da vez.
Mas este livro vem me chamando desde que me mudei de cidade. Tem um exemplar dele em casa, deixado meio que de lado, pois eu estava preocupada com a faculdade.
Mas tive a impressão que tudo ao meu redor queria que eu lesse esse livro.
Por quê?


  • Metade dos meus colegas da Faculdade que eu tenho contato, já leram,
  • Paulo Coelho (eu gosto dele, e daí?) já leu,
  • Raphael Draccon leu,
  • ATÉ A MINHA MÃE JÁ LEU ESSE LIVRO!!!


E Todos foram unânimes em dizer o quanto ele é bom.
Então, hoje de manhã, antes de ir ao trabalho, me deparei com ele de novo.
Como eu já estou de férias da Facul e com algum tempo de sobra, já que atualmente eu trabalho seis horas por dia, decidi começar a ler.
Logo no primeiro capítulo, comecei a entender o porque ele está sendo considerado um dos melhores escritores da nova geração, e de ter vendido mais de 300 mil cópias (um escritor brasileiro conseguir isso, no Brasil, é uma façanha e tanto). Ainda estou lendo, mas não prometo nenhuma resenha por enquanto, apesar da história ter me agradado, o livro precisa ser lido com calma.

Até mais.