29 de abril de 2011

Harry Potter e as Reliquias da Morte - Parte 2

Saudações
Saiu o trailer oficial de harry Potter e as Reliquias da Morte, Parte 2.
Há muito tempo atrás, divulguei o trailer da parte 1 aqui no Blog. E vou assistir na estréia, assim como no ano Passado.





Vai ser épico, com certeza, pois, assim como eu, (e alguns de vocês que me acompanham) cresceu junto com os atores, o personagem e a história.

27 de abril de 2011

Firelight

Recentemente, eu li uma matéria no Omelete em que havia o seguinte título: Depois de Vampiros e Lobisomens, é a vez dos dragões.
Trata-se de uma noticia sobre uma produtora que comprou os direitos de um livro chamado Firelight, o primeiro livro de uma trilogia conhecida como Draki Series.
Apesar da capa ser linda e da história ter me chamado a atenção, eu estou esperando uma promoção boa para poder comprá-lo e posteriormente, postar uma resenha. 
Mas eu já li algumas resenhas e vi que se trata de um romance adolescente, mas não posso dizer se o livro é bom ou ruim, mas só pelo resumo, me fez lembrar da saga Crepúsculo.
Capa nacional, da Ediouro.

Jacinda é uma garota especial, uma Draki - descendentes meio-dragões, com o poder de alternar entre a forma humana e animal, - e ela é considerada rara, porque possui a habilidade de cospir fogo.
Num ato de rebeldia, Jacinda é obrigada, junto com sua familia a fugir para o mundo humano.
Enquanto ela se esforça para se adaptar, seu lado Draki desaparece, mas o único que consegue reviver esse lado da moça é o Will, um rapaz de uma familia de caçadores de dragões.

Pelo que já me contaram, a narradora é a Jacinda, até aí, nenhuma novidade, mas esses seres, os Draki, me interessaram muito. E se realmente um filme for lançado, vou assistir.

Agora, confiram o Book-trailer do Livro, legendado pela equipe do Blog Sobrelivros.

25 de abril de 2011

A arte do Origami

Todo mundo conhece a arte de dobrar papel, o Origami, que veio lá do Japão, mas poucos são aqueles que dominam essa arte. Eu só consigo fazer barquinho, coração e avião.
Mas para aqueles que não dominam, existem inúmeros tutoriais, encontrei alguns deles, dos mais interessantes que encontrei.

Arara



Tarântula



Um cubo que vira uma rosa (o mais legal, na minha humilde opinião)



E claaaaro, não poderia faltar, um dragão.


24 de abril de 2011

Feliz Pascoa

Eu sei que neste momento, você está comendo aquele ovo de chocolate ou aquela bacalhoada com a familia.
eu detesto bacalhau mas você não precisa saber disso, né? Espero que este feriado tenha sido excelente para você e toda a sua familia.

FELIZ PÀSCOA!!!

23 de abril de 2011

50 Posts e Video

Saudações
Este é o post de n° 50, para comemorar, dei uma leve mudança no layout, finalmente tomei vergonha na cara e fiz um banner para que você possa divulgar o Blog em seu Facebook, Orkut (isso ainda existe?), ou se você tiver um blog também, ficaria muito feliz se me dar essa força, e deixe seu link para que eu possa divulgar por aqui também.
O video de hoje é uma apresentação de lindas imagens de dragões ao som de Stand My Ground, do Within Temptation.



21 de abril de 2011

D. e C.F. - Tiamat


A imagem é da minha miniatura.
Chegou a Vez da Dragonesa primordial, Tiamat, Que segundo a mitologia Babilônica, existia desde o inicio dos tempos.
Tiamat era a encarnação dos oceanos, enquanto Apsu, seu companheiro, era a encarnação das águas doces.
Juntos, eles deram origem ao universo.
Enquanto Tiamat era a nervosa, Apsu era o calmo, que a completava.
Eles tiveram muitos filhos, que eram as divindades cultuadas pelos cidadãos da saudosa Babilônia, que para quem não sabe, era uma cidade antiga, capital de uma região chamada Suméria, onde atualmente existe o Iraque.
Mas o casal tiveram filhos demais, e chegou a um ponto que eles ficaram numerosos e poderosos, e o casal soube que eles queriam tirar o poder do casal, enfurecido, Apsu decidiu matar todos os seus filhos, contudo, eles se adiantaram e mataram o próprio Pai.
e eu que pensava que minha família é que era problemática;
E depois que Tiamat ficou viúva, ela reuniu um verdadeiro exercito, do tipo de deixar qualquer Tropa dos Aliados na Segunda Guerra Mundial no chinelo, e claro, por ser mitologia, havia seres fantásticos, como Homens-Escorpião, Furacões Terríveis, Dragões de todo tipo que você puder imaginar, trolls, orcs, fãs pré-adolescentes de um menino que parece menina (ou vice-versa) vampiros que brilham no sol, entre muitos outros.
Apenas MArduk, um jovem deus, ousou enfrentar a temível Tiamat (que estava mais perigosa do que nunca) . Lançou sobre ela uma enorme rede de malha grossa, e assim, conseguiu captura-la. Quando Tiamat ficou imobilizada, partiu o seu corpo ao meio, com o torso, criou o céu e as estrelas e, com os membros inferiores, a terra. Por ultimo, as lagrimas que brotaram dos seus olhos deram vida ao rio Tigre e Eufrates, o Berço da civilização Babilônica.
E Marduk, virou o fodão da vez, o todo-poderoso, senhor de todos os deuses.


Tiamat na Cultura Pop

Apear da lenda, Tiamat permanece presente para a chamada geração Y, (aqueles que nasceram de 1980 a 1990).
Principalmente por causa do desenho Caverna do Dragão, em que ela possuía cinco cabeças e era considerada indestrutível.


Também é uma adversária do Game Darksiders, 
Assustadora


E virou nome de uma banda de Gothic Metal da Suécia.
 Se você souber de alguma coisa que leva o nome de Tiamat, me informe nos comentários ou me mande um email ou deixe sua mensagem nos comentários.

11 de abril de 2011

Como os Programadores enfrentam Dragões

Saudações Pessoal!!
Vasculhando pela net, encontrei este texto bacana, porem antigo, mas creio que muita gente ainda não conhece.
Exte texto também serve para que os leigos tenham idéia de como são as linguagens de programação citadas.
Sem falar que tem tudo haver com a minha área, pois para quem não sabe, assim como boa parte dos blogueiros de hoje em dia, faço curso superior na área.
enjoy.


Java


Chega, encontra o dragão. Desenvolve um framework para aniquilamento de dragões em múltiplas camadas. Escreve vários artigos sobre o framework, mas não mata o dragão.

.NET

Chega, olha a idéia do Javanês e a copia, tenta matar o dragão, mas é comido pelo réptil.

ASP

Os componentes necessários para levantar a espada são proprietários e caros. Outros tantos componentes proprietários para achar a localização do dragão, e mais outros tantos a localização da princesa. Chama então seu amigo programador de PHP.

C

Chega, olha para o dragão com olhar de desprezo, puxa seu canivete, degola o dragão. Encontra a princesa, mas a ignora para ver os últimos checkins no cvs dokernel do linux.

C++

Cria um canivete básico e vai juntando funcionalidades até ter uma espada complexa que apenas ele consegue entender … Mata o dragão, mas trava no meio da ponte por causa dos memory leaks.

COBOL

Chega, olha o dragão, pensa que tá velho demais para conseguir matar um bicho daquele tamanho e pegar a princesa e, então, vai embora de volta ao seu mundinho.

Pascal

Se prepara durante 10 anos para criar um sistema de aniquilamento de dragão… Chegando lá descobre que o programa só aceita lagartixas como entrada.

VB

Monta uma arma de destruição de dragões a partir de vários componentes, parte pro pau pra cima do dragão e, na hora H, descobre que a espada só funcionadurante noites chuvosas…

PL/SQL

Coleta dados de outros matadores de dragão, cria tabelas com N relacionamentos de complexidade ternária, dados em 3 dimensões, OLAP, demora 15 anos para processar a informação. Enquanto isso a princesa virou lésbica.

PHP

Pesquisa bancos de scripts e acha as classes de construção de espada, manuseio da espada, localização da princesa e dragão. Remenda tudo e coloca umas firúlas próprias.Mata o dragão e casa com a princesa. Como tudo foi feito com gambiarras, o dragão um dia vai ressuscitar e comer os dois.

Ruby

Chega com uma puta fama, falando que é o melhor faz tudo, quando vai enfrentar o dragão mostra um videozinho dele matando um dragão … O dragão come ele de tédio.

Brainfuck

Tenta, durante semanas, criar uma ordem lógica de + e – mas acaba ficando louco e achando que é o dragão que está em perigo, mata a princesa e veste a sua armadura-de-força.

Smalltalk

Chega, analisa o dragão e a princesa, vira as costas e vai embora, pois eles são muito inferiores.

ASSEMBLY

Acha que está fazendo o mais certo e enxuto, porém troca um A por D, mata a princesa e transa com o dragão. HAHAHAHAAHAHA

Shell

Cria uma arma poderosa para matar os dragões, mas na hora H, não se lembra como usá-la.

Shell (2)

O cara chega no dragão com um script de 2 linhas que mata, corta, stripa, pica em pedacinhos e empalha o bicho, mas na hora que ele roda, o script aumenta,engorda, enfurece e coloca álcool no fogo do dragão.

Fortran

Chega desenvolve uma solução com 45000 linhas de código, mata o dragão vai ao encontro da princesa …mas esta o chama de tiuzinho e sai correndo atrás do programador java que era elegante e ficou rico.

FOX PRO

Desenvolve um sistema para matar o dragão, por fora é bonitinho e funciona, mas por dentro está tudo remendado. Quando ele vai executar o aniquilador dedragões lembra que esqueceu de indexar os DBF’s.

CLIPPER

Monta uma rotina que carrega um array de codeblocks para insultar o dragão, cantar a princesa, carregar a espada para memória, moer o dragão, limpar a sujeira, lascar leite condensado com morangos na princesa gostosa, transar com a princesa, tomar banho, ligar o carro, colocar gasolina e voltar pra casa. Na hora derodar recebe um “Bound Error: Array Access” e o dragão come ele com farinha.

ANALISTA DE PROCESSOS

Chega ao dragão com duas toneladas de documentação desenvolvida sobre o processo de se matar um dragão genérico, desenvolve um fluxograma super complexo para libertar a princesa e se casar com ela, convence o dragão que aquilo vai ser bom pra ele e que não será doloroso. Ao executar o processo ele estima o esforço e o tamanho do estrago que isso vai causar, consegue o aval do papa, do Buda e do Raul Seixas para o plano, e então compra 2 bombas nucleares, 45 canhões, 1 porta aviões, contrata 300 homens armados até os dentes, quandona verdade necessitaria apenas da espada que estava na sua mão o tempo todo.

fonte: Thiago Belem