31 de dezembro de 2011

A Batalha do Apocalipse - Parte 2

Olá gente.
No post anterior, informei que não prometi fazer uma resenha deste livro, mas decidi cumprir.
Hoje, de manhã eu terminei de ler, aliás, faz tanto tempo que eu não levava mais do que dois dias para terminar de ler um livro, independente do seu tamanho. Comecei a ler A batalha do Apocalipse uns dois dias antes de divulgar o post anterior.
Nem preciso dizer que adorei a história, apesar das suas idas e voltas no tempo, que me deixaram um pouco confusa, mas as horas que gastei lendo este livro foram bem aproveitadas.
Mas acho que não encararia tão cedo, o outro livro do mesmo Autor, Filhos de Eden, ainda estou desnorteada com o Primeiro livro.

Os anjos ainda estão um pouco longe de ser os seres fantásticos que mais gosto, porém, gostei muito de conhecer o Ablon, o Querubim Renegado e sua amiga feiticeira, a Shamira.
Mas o personagem que mais gostei foi o Miguel, primeiro, por ter uma certa queda por vilões e Anti-Heróis (quem leu as resenhas da trilogia Dragões de Eter, sabe do que eu estou falando) segundo, gostei de conhecer a história de um anjo que não é bonzinho, nem piedoso, que também pode ser movido pelas suas ambições, assim como os humanos.

Contudo, eu nao recomendaria esse livro para quem é religioso fervoroso, independente da religião, porque é muito facil para essa gente achar que o autor é um herege, sendo que se trata de ficçao pura, apesar do autor ter pesquisado bastante para escrever.
Para quem gosta da Saga Senhor dos Anéis e das Crônicas de Fogo e Gelo, vai gostar de ABdA, mas sinceramente, nao é o tipo de literatura que estou acostumada, portanto, se alguma critica minha ofender algum fã desses livros, por favor, leve isso em consideração.
Ablon, por Pricila Tramontano
Agora, graças a ABdA, to visitando o blog do Eduardo Spohr todo o dia para saber se ele vem a BH no ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário