31 de maio de 2011

D. e C.F. - O Grifo

Ah, finalmente passei da metade da coleção, e já to precisando de uma prateleira nova, quem tiver uma sobrando, e quiser fazer uma doação, clique na aba "contato", logo acima, e me mande um email.

Imagem Provisória (em breve, colocarei uma foto da minha miniatura)
O grifo é especial, pelo menos para mim, pois ele está em uma disputa acirrada com a fênix, pelo posto de criatura que mais gosto depois do dragão.
O bicho é demais, hibrido de dois animais nobres, a águia e o leão, ele pode voar rapidamente, como também pode correr.
O grifo era responsável por guardar os tesouros dos deuses, além de serem companheiros extremamente fiéis.
O bicho tem o tamanho de oito leões e a força de cem águias (ou seria o contrário?), possui garras tao grossas quanto os chifres de um touro.
Na época medieval, era extremamente famoso, pois aparecia frequentemente em brasões de reis, cavaleiros e nobres em geral, e também, trata-se de um simbolo cristão, pois a parte águia representa a divindade de Jesus Cristo, enquanto a parte leão, representa a sua humanidade.
Além de tudo, eles tem o poder de detectar venenos, suas garras escurecem com o simples contato com um.

Menção Honrosa: Hipogrifo

Esse, tenho certeza que, ao menos, já ouviu falar. Se não, tudo bem, ninguém é perfeito.
Gerado do cruzamento de um Grifo com sua pior inimiga, a égua, os hipogrifos são considerados domesticáveis, isto é, ao contrário dos grifos, que só poderiam ser montados por deuses, (e pelos irmãos Pevensie, de Crônicas de Narnia),
Mas com o orgulho que provavelmente, herdaram do pai (o grifo).
Mas o Hipogrifo só ficou conhecido mesmo graças a saga do Harry Potter, em que ele apareceu pela primeira vez no terceiro livro, O prisioneiro de Azkaban, ganhando um imenso destaque no mesmo.


2 comentários:

  1. Vamos lá eu tinha um prateleira aqui tentei colocar ela na aba "contato" mas não coube :)
    Olha só vi todos os filmes que vc falou ou seja vi o Hipogrifo e passou despercebido ... mas em "cenas", as pessoas dão atenção ao que gostam e até mesmo ao que não gostam é o Caso da Crônicas de Narnia que eu particularmente deixaria aquela menina chatinha eternamente trancada no guarda roupa :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. rsrsrss Tadinha da Lúcia.
    acho que quem deveria ficar trancada é a Susana.
    Bjs.

    ResponderExcluir