21 de abril de 2011

D. e C.F. - Tiamat


A imagem é da minha miniatura.
Chegou a Vez da Dragonesa primordial, Tiamat, Que segundo a mitologia Babilônica, existia desde o inicio dos tempos.
Tiamat era a encarnação dos oceanos, enquanto Apsu, seu companheiro, era a encarnação das águas doces.
Juntos, eles deram origem ao universo.
Enquanto Tiamat era a nervosa, Apsu era o calmo, que a completava.
Eles tiveram muitos filhos, que eram as divindades cultuadas pelos cidadãos da saudosa Babilônia, que para quem não sabe, era uma cidade antiga, capital de uma região chamada Suméria, onde atualmente existe o Iraque.
Mas o casal tiveram filhos demais, e chegou a um ponto que eles ficaram numerosos e poderosos, e o casal soube que eles queriam tirar o poder do casal, enfurecido, Apsu decidiu matar todos os seus filhos, contudo, eles se adiantaram e mataram o próprio Pai.
e eu que pensava que minha família é que era problemática;
E depois que Tiamat ficou viúva, ela reuniu um verdadeiro exercito, do tipo de deixar qualquer Tropa dos Aliados na Segunda Guerra Mundial no chinelo, e claro, por ser mitologia, havia seres fantásticos, como Homens-Escorpião, Furacões Terríveis, Dragões de todo tipo que você puder imaginar, trolls, orcs, fãs pré-adolescentes de um menino que parece menina (ou vice-versa) vampiros que brilham no sol, entre muitos outros.
Apenas MArduk, um jovem deus, ousou enfrentar a temível Tiamat (que estava mais perigosa do que nunca) . Lançou sobre ela uma enorme rede de malha grossa, e assim, conseguiu captura-la. Quando Tiamat ficou imobilizada, partiu o seu corpo ao meio, com o torso, criou o céu e as estrelas e, com os membros inferiores, a terra. Por ultimo, as lagrimas que brotaram dos seus olhos deram vida ao rio Tigre e Eufrates, o Berço da civilização Babilônica.
E Marduk, virou o fodão da vez, o todo-poderoso, senhor de todos os deuses.


Tiamat na Cultura Pop

Apear da lenda, Tiamat permanece presente para a chamada geração Y, (aqueles que nasceram de 1980 a 1990).
Principalmente por causa do desenho Caverna do Dragão, em que ela possuía cinco cabeças e era considerada indestrutível.


Também é uma adversária do Game Darksiders, 
Assustadora


E virou nome de uma banda de Gothic Metal da Suécia.
 Se você souber de alguma coisa que leva o nome de Tiamat, me informe nos comentários ou me mande um email ou deixe sua mensagem nos comentários.

Um comentário:

  1. Ola!! Legal seu blog estou ate seguindo... visite o meu e me siga... tenho um banner pra vc adicionar no seu blog.... Abraço

    www.playzonegamesbr.blogspot.com

    ResponderExcluir