8 de março de 2011

D. e C. F. - Drac de Beaucaire

De todos os dragões que li nessa coleção, sem duvida, esse é o mais inteligente, cruel, desumano, mas inteligente.
Beucáire é uma bonita aldeia da Provença, localizada na margem direita do Ródano, no departamento francês de Gard, na região de Languedoc-Rossilhão,. Este antigo povoado, fundado no século VI A.C., possui uma grande quantidade de lendas ancestais das quais, a mais famosa é, sem dúvida, a do Drac, o terrível dragão aquático que outrora vivia no Ródano. Escondido nas profundezas do rio, atraía as crianças, fazendo brilhar ouro e pedras preciosas debaixo d'água. O Drac também conseguia tornar-e invisível e assim percorrer as ruas dde Beaucarie para apanhar as presas à vontade. Pobre de quem caísse na armadilha! O Drac Acabava impiedosamente com suas presas.

Uma das lendas...
Um dia, uma jovem lavadeira foi lavar a roupa nas margens do Ródano. Enquanto trabalhava, ouviu uma voz suave que a convidou a aproximar-se da água e, ao olhar, conseguiu ver o brilho de milhares de jóias no fundo... Pô, essa moça não conhece a lenda? E ela começou a ficar com sono, e sob hipnose, ela entrou no rio. Então o Drac pegou-a e levou-a para o fundo, até chegar no seu esconderijo. O Drac não a matou, mas mandou-a cuidar do filho que tivera a pouco tempo com uma donzela COMO O DRAGÃO CONSEGUIU ENGRAVIDAR UMA HUMANA??? Passaram-se assim sete anos, sem que ninguém em Beaucaire fizesse a minima ideia do paradeiro da lavadeira.
Um belo dia, a lavadeira reapareceu na cidade, Entre abraços e manifestações de alegria, a lavadeira retomou a sua vida. Mas depois de algum tempo, na praça do mercado, ela viu o Drac e foi cumprimentá-lo, pô, mas que mulher burra, ela não sabe que era a única pessoa na cidade que conseguia vê-lo?
E o Drac, esse sim, NÃO é burro, percebeu que ela adquiriu o poder de vê-lo, e sem piedade, ele deixou-a cega. Assim, ele pôde levar as crianças  e as donzelas para a cama e fazer mais crianças, durante muitos anos.
Ultimo comentário, esse dragão pode ser cruel, sanguinário, terrivel, e ter infinitos adjetivos ruins, mas ninguém pode negar que se preocupa com os filhos que tem com suas vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário