19 de setembro de 2010

Moby Dick virou um Dragão

Saudações, pois eu ainda estou viva!!
Com certeza, vc deve ter ouvido falar na famosa baleia branca chamada Moby Dick, do autor Herman Melville. Pois este é um clássico da Literatura Mundial. Na realidade, eu fiquei sabendo da existência dessa baleia por causa de um episódio do Pica-Pau   *_*

Mas o que isso tem haver com este Blog???
Acontece que Será lançado uma adaptação cinematográfica em que substiuirá a Moby Dick por um dragão Branco!
O filme conta com Danny Glover (aquele cara que fazia dupla com o Mel Gibson em Maquina Mortifera 1, 2 , 3 e 4) , que vive o obsessivo Capitão Ahab.
O nome do Filme é Age of the Dragons (ainda sem título em português), já tá rolando o trailer 
na net, 
saca só!


Em breve, mais novidades.

9 de setembro de 2010

D e CF - Fafnir

O dragão Nórdico

Quem poderia imaginar que este terrível dragão já teve uma forma humana? NO entanto, foi isso que aconteceu com FAfnir, que matou o pai e atraiçoou o irmão para se apoderar de um tesouro amaldiçoado. COm a alma para semmpre corrupta devido aos seus atos, transformou-se num dragão e viveu no seu covil no coração de uma montanha, onde protegeu suas riquezas durante séculos.
Foi daí que veio aquela famigerada história da ganância do dragão, o que na minha humilde opinião, é a maior injustiça que foi cometida contra eles, tanto que Fafnir era humano quando se apoderou do tesouro.

Fafnir era um dos filhos do rei anão Hreidmar (eu naoe escrevi errado, de acordo com o texto do fasciculo, o nome do rei era esse mesmo). Cada um dos três irmãos, Otter, REgin e Fafnir, tinha uma habilidade especial, Regin destacava-se na Forja, Fafnir na luta - e falava com as aves - e Otter podia se transformar em qualquer animal. MAs um dia, o deus Loki matou Otter acidentalmente quando este estava transformado em lontra, HReidmar, furioso, exigiu aos deuses uma elevada indenização pela morte do filho, tanto ouro quanto o necessario para cobrir a pele da lontra.
NO entanto, a pele da lontra era mágica e crescia a medida que era coberta, por isso foram necessarias imensas riquesas para satisfazer Hreidmar. O deus Loki foi aconselhado pelo Odin e partiu em busca do Anel do anão ANdvari, que era capaz de gerar ouro sem parar, Loki capturou Andvari e obrigou-o a ceder sua fortuna e o seu anel, mas antes Andvari amaldiçoou essa jóia, de modo que seria a ruína de quem a possuisse.
Resumindo a história, Loki deu o anel para Hreidmar, que foi amaldiçoado e morto pelos próprios filhos. Fafnir, que era mais forte, deu um chá de sumisso no irmão Regin e ficou com todo o tesouro, a ponto de se transformar num dragao para protegê-lo.
meu precioso...
Daí veio o Siegfreid (ou Sigurd de Völsung), que morreu em combate e a mae, Sieglinde, que morreu ao dar a luz, então, ele foi educado pelo Regin, que passou a viver entre os homens, foi Regin que orientou o Siegfreid a matar o Fafnir, em seguida, o anão pediu para assar o coraçao do dragao, mas o Siegfreid queimou os dedos com o sangue, e assim, obteve o dom de compreender os passaros, que discutiam como o REgin iria matar o rapaz, louco de raiva Siegfreid matou o Regin, ficou com o tesouro, incluindo o anel.
To meio tonta com essa história, mas essa lenda me lembrou da épica saga do Senhor dos Anéis e do Gollum, Atendendo a pedidos, to postando essa imagem desse eminente personagem.

D e CF - Draco Magnus - O dragão do Apocalipse

Como Encarnaçao do Mal absoluto surgido dos mais recônditos confins do inferno, Draco Magnus anuncia o apocalipse de São João com o seu sopro de fogo. Escoltado por hordas de demônios, este monstruoso dragão vermelho ameaça devorar Jesus recém-nascido. Apenas um enviado de Deus, o arcanjo guerreiro São Miguel, acompanhado dos seus anjos, poderá afugentar o monstro e as suas legiões infernais.
Quem é cristão ou estudou a biblia sabe do que eu estou falando neste post, mas saibam que essas referências ao dragão e a São Miguel sao  simbólicas, não podem ser interpretadas ao pé-da-letra.
Este monsto aterrador aparece no apocalipse de São João, um relato que evoca o final dos tempos. Aí e descrito como um grande dragao vermelho com sete cabeças, dez chifres e sobre as cabeças, sete diademas.
A sua cauda varreu a terça parte das estrelas e lançou-as sobre a terra (Apocalipse 12,3-4)
O apocalipse refere ainda que o Dragao se deteve diante de uma mulher que estava para dar à luz , e o Magnus se prevarava para devorar o filho logo que ele nascesse.
Mais uma referência rápida sobre a biblia, Essa passagem fala do momento em que o Menino Jesus nasceu, mas o Herodes, governante da época, soube que iria nascer um rei entre o povo de Jerusalém, por isso mandou matar todos os recém nascidos, Mas a Maria, mãe de Jesus e seu esposo José, fugiram para o Egito, com o objetivo de salvar o menino.