9 de setembro de 2010

D e CF - Draco Magnus - O dragão do Apocalipse

Como Encarnaçao do Mal absoluto surgido dos mais recônditos confins do inferno, Draco Magnus anuncia o apocalipse de São João com o seu sopro de fogo. Escoltado por hordas de demônios, este monstruoso dragão vermelho ameaça devorar Jesus recém-nascido. Apenas um enviado de Deus, o arcanjo guerreiro São Miguel, acompanhado dos seus anjos, poderá afugentar o monstro e as suas legiões infernais.
Quem é cristão ou estudou a biblia sabe do que eu estou falando neste post, mas saibam que essas referências ao dragão e a São Miguel sao  simbólicas, não podem ser interpretadas ao pé-da-letra.
Este monsto aterrador aparece no apocalipse de São João, um relato que evoca o final dos tempos. Aí e descrito como um grande dragao vermelho com sete cabeças, dez chifres e sobre as cabeças, sete diademas.
A sua cauda varreu a terça parte das estrelas e lançou-as sobre a terra (Apocalipse 12,3-4)
O apocalipse refere ainda que o Dragao se deteve diante de uma mulher que estava para dar à luz , e o Magnus se prevarava para devorar o filho logo que ele nascesse.
Mais uma referência rápida sobre a biblia, Essa passagem fala do momento em que o Menino Jesus nasceu, mas o Herodes, governante da época, soube que iria nascer um rei entre o povo de Jerusalém, por isso mandou matar todos os recém nascidos, Mas a Maria, mãe de Jesus e seu esposo José, fugiram para o Egito, com o objetivo de salvar o menino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário