5 de agosto de 2010

D e CF - Hidra de Lerna

Primeiramente, peço desculpas pela falta de atualização do Blog, pois vida de estudante, trabalhadora, blogueira e aprendiz de quebra-galho é bem corrida.
Ainda mais agora que as férias da Faculdade terminaram, porem, essa correria sempre acabam gerando novas idéias de posts, que serão publicados em breve...
Mas, vamos ao que interessa.

A Hidra de Lerna era uma criatura feroz, com corpo de cão dotada de cabeças de serpente, que voltavam a regenerar e se multiplicavam assim que eram cortadas. É um dos monstros mais terríveis consagrados na mitologia.
Matar a Hidra era um dos doze trabalhos de Hércules, esse herói tá ficando importante por aqui , A hidra de Lerna habitava um pântano perto da nascente de Amimone onde nasce o rio Lerna, e massacrava o gado e saqueava as colheitas sem a menor resistência. Esse monstro possuia inumeras cabeças de serpente -de cinco até mil, de acordo com o contador dessa história. Mas uma delas, era imortal e em parte de ouro.
Este  outro trabalho do Hercules, que fazia parte das doze tarefas do Rei Euristeu, seu pior inimigo. E eu creio que surgirão outras lendas envolvendo a mitologia grega.


AS outras duas são:
Basilisco (que tem relação com a Medusa)
Ladon (o dragão das maçãs de ouro)



Nenhum comentário:

Postar um comentário