18 de julho de 2010

D e C. F. - Smaug, o Dourado

Este Post, eu Dedico a todos os fãs de J.R.R.Tokien, dos livros, filmes e principalmente, do Gandalf, meu personagem favorito de toda a saga.

ATENÇÃO!!! POST COM SPOILERS DO LIVRO!!!  





Para quem não sabe, Smaug é o principal vilão de O Hobbit, que é o livro que antecede a Triologia de Senhor de Anéis. Smaug também é conhecido como o Ultimo dragão da Terceira Era.

Resumindo o conto
Muitos séculos antes. Smaug deixara as montanhas cinzentas a fim de ir para Erebor, o reino dos anões localizado sob a Montanha Solitária, onde este poderoso povo guardava riquezas fablosas: pedras preciosas, objetos mágicos, prata, mthril e armas élficas, que se amontoava nas suas salas subterrâneas. Smaug matou muitos anões e expulsou os restantes antes de se instalar no coração de Erebor, numa grande sala onde reunira todos os tesouros, Permaneceu ali durante quase duzentos anos. Com o tempo, o ouro e as pedras preciosas forams-se incrustando no seu ventre macio, formando aos poucos, uma armadura indestrutivel, apenas uma pequena zona no lado esquerdo do peito continuava descoberto.
Bilbo descobriu esse ponto fraco, e enquanto o Smaug estava destruindo uma cidade formada apenas por homens, Bard, o arqueiro, conseguiu atingui-lo com uma flecha no ponto fraco, onde fica o coração, foi assim que Smaug morreu.

o mago branco, treze anões e um hobbit
Filme
Aos trancos e Barrancos, o filme será rodado pelo mesmo diretor da triologia Senhor dos Anéis, pois o filme estava previsto para ser lançado este ano, mas com varias mudanças, está atrasado.
A noticia mais recente que tenho é que o elenco ainda está sendo montado, e que a mgm, que é a responsavel pela produção do filme, está a beira da falência.
Tenho certeza que os fãs mais assiduos da obra, estão na torcida para que o filme saia e para que este fique tão espetacular quanto o resto da triologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário